segunda-feira, maio 30, 2005

E agora, algo completamente piroso ...

"Os amigos valem mais que a família, porque podemos escolhê-los, à família não."

Podem adicionar esta a outras pérolas que enchem as caixas de email como: "a amizade é o amor sem asas", "a amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos", "uma grande amizade só não resiste à traição e aos efeitos de uma grande feijoada", "os amigos são como os interruptores: uma vezes estão para cima, outras para baixo", ou "alguns amigos são como os bidés: só as mulheres lhes encontram utilidade".

domingo, maio 29, 2005

Detesto isto!

Detesto quando me lembro algo e não sei de onde. Quem foi o iluminado que escreveu, e onde é que eu li "nenhuma criança morre cedo, e Matusalém morreu jovem"? Será Alzheimer? Será do Xanax? ... o que é o Xanax?

sexta-feira, maio 27, 2005

prá frente Portugal!

Ah caragu! Agora que o Benfica ganhou o campeonato, é ver Portugal andar prá frente! É que faltava ânimo ao pôvo! Qualquer coisa que nos libertasse do stress diário, do constante apertar de cinto, sei lá! Já consigo imaginar os funcionários públicos, na repartição de finanças, na segurança social, nos tribunais, nas câmaras, a pendurar o novo calendário com a fotografia da equipa vencedora do campeonato nacional! Até no talho da esquina, onde o dono tem um orgulhoso azulejo a dizer "todo o benfiquista é bom pai de família", a carne sai mais vermelha!
Sim! Agora é que vai ser!

Ou ia ser! É que os impostos vão aumentar. Sim, sim, o gajo prometeu, o gajo disse que não, blá, blá, blá. E a culpa é do anterior governo, ya, ya, ya. O português está condenado a olhar prá guloseima mas nunca lhe saber o sabor. Aparece alento, desaparece ao vento.

Alguem sabe qual é o ordenado mínimo espanhol? E eles não têm imposto automóvel, pois não? hmmmm

quarta-feira, maio 25, 2005

DECO faz 1 piercing e 1 tatoo...

Pelos vistos os "profissionais do pírcingue e tatuagens" andam a prestar um mau serviço.
A DECO espalhou uns tantos colaboradores anónimos pelo país, fazendo passar-se por clientes que procuravam esclarecimento quanto aos riscos associados às ditas prácticas. Obviamente o resultado foi insatisfatório.
Soube-se de fonte não oficial que, ainda assim, alguns destes colaboradores ostentam agora piercings na língua, sobrancelhas e orelhas, bem como tatuagens "contra a globalização".

Rotundas

Ultimamente, tenho reparado no número absurdo de rotundas que se constroem em Portugal. É sintomático, é um retrato do país: nunca se corta a direito, sempre se arranja modo de "dar a volta".

sexta-feira, maio 13, 2005

ilunga, o caralh#!

Eis um post com um ano de atraso. (Atenção este post contém caralhadas. Desaconselha-se a sua leitura por mentes mais sensíveis.)

Há cerca um ano, uma empresa britânica, juntou 1000 linguístas para que elaborassem uma lista das palavras mais difíceis de traduzir, de todas as línguas/idiomas do mundo. Naturalmente, a customeira "saudade", lá estava entre os 10 primeiros.
A palavra que ficou colocada no primeiro lugar é ilunga, do idioma Tshiluba usado no Congo, e que significa aproximadamente "uma pessoa que está disposta a perdoar quaisquer maus-tratos pela primeira vez, a tolerar o mesmo pela segunda vez, mas nunca pela terceira vez". Aproximadamente.

Ora isto tá (muito) mal! Este estudo é uma farsa. Óbviamente, que o trabalho de recolha das palavras foi mal conduzido, por existe uma palavra em português, que nem sequer fez parte da votação, e que caso fizesse, a lideraria indubitávelmente. Como se pode facilmente adivinhar, essa palavra é "fodasse", que tanto quanto sei siginifica "put# que pariu! não acredito que uma merd# destas me foi acontecer logo a mim! caralh# apetecia-me pegar num pau e partir esta merd# toda!".

Aproximadamente, note-se.

O mais interessante, é que esta é uma palavra polimórfica, que para além desta base, ainda pode incluir outros significados como "se eu apanho o cabrão rebento-o à pancada", "ando eu a pagar impostos para aqueles cabrões do caralh# andarem de limousine com chauffer", "vai roubar o caralh#, seu monte de merda pálida" e por aí fora.
Portanto, quer-me parecer que esta palavra única, foi injustiçada, dado que não existe outra palavra no mundo que se lhe assemelhe.
Srs. linguístas vamos lá a rever esta situação, ante que alguém se chateie ...